Fórumcast #19
23 de maio de 2012, 14h59

Chico Bento pede para vetar o novo código florestal

Mauricio de Sousa postou em seu twitter o pedido para a presidenta do Brasil

Mauricio de Sousa postou em seu twitter o pedido para a presidenta do Brasil

Por Redação

Desde a aprovação do seu texto pela câmara de Deputados, o novo Código Florestal tem provocado reações de indignação que começaram a partir das redes sociais e ganharam mais força principalmente com a mobilização de artistas e intelectuais.

Além de movimentos ambientalistas, a campanha ‘Veta Dilma’ tem na sua lista de adeptos personalidades como a atriz Camila Pitanga e a modelo Gisele Bündchen.

O cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, também aderiu à campanha contra o Código Florestal, defendido pela bancada ruralista e publicou em seu twitter o quadrinho com um de seus personagens mais famosos, o caipira Chico Bento pedindo à Presidenta: “Veta tudim, Dona Dirma”.

Veja também:  Bolsonaro diz que governo não tem mais dinheiro e que ministros estão apavorados

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum