Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 08h14

Chuva provoca caos em São Paulo na manhã desta segunda-feira (10)

Capital paulista amanheceu com marginais alagadas e ao menos 76 pontos de alagamentos. No ABC, um homem de 33 anos foi encontrado morto após desaparecer levado pela enchente

Estacionamento é invadido pela água da chuva em São Paulo (Reprodução/TV Globo)

As chuvas que caem sobre a capital paulista desde o fim da tarde deste domingo (9) provocaram um caos no início da semana dos paulistanos. Todas as regiões da cidade estão em estado de atenção. As marginais Tietê e Pinheiros estão parcialmente alagadas e um congestionamento gigante se formou na manhã desta segunda-feira (10). A recomendação dos bombeiros é que as pessoas evitem sair de casa.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade amanheceu com pelo menos 76 pontos de alagamento, sendo 68 intransitáveis. A Marginal Tietê foi totalmente interditada, na altura da ponte da Casa Verde, sentido Cebolão, por volta de 5h30. O rio transbordou. O Rodízio Municipal de Veículos está suspenso para carros e caminhões.

Há alagamentos nos dois sentidos também na Marginal Pinheiros, com veículos parados no meio da água na Zona Sul. O alagamento fecha a pista expressa completamente na altura da ponte Cidade Jardim.

O trânsito está parado na rodovia Castello Branco, sentido capital, e na chegada a São Paulo pela Dutra e Carvalho Pinto. Também há congestionamento na Imigrantes.

A circulação de trens na linha 9 Esmeralda da CPTM está interrompida entre as estações Osasco e Santo Amaro por causa de alagamentos. Também há problemas na linha 8 Diamante. Há interrupções entre as estações Itapevi e Comandante Sampaio.

ABC
Um homem de 33 anos, que desapareceu na enchente em São Bernardo do Campo, teve o corpo encontrado por volta de 6h30 desta segunda pelos bombeiros e um piscinão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum