Cientistas afirmam que vacina chinesa contra Covid-19 também é segura e induz imunidade

Vacina da CanSino Biologics foi testada em Wuhan com mais de 500 pessoas. Estudos da fase 3, última etapa das pesquisas, estão em andamento

No mesmo dia em que foram anunciados os resultados positivos dos testes da vacina produzida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, cientistas afirmaram nesta segunda-feira (20) que a vacina da chinesa CanSino Biologics também é segura e induziu resposta imune.

Assim como a britânica, os testes da vacina chinesa também são preliminares e foram publicados pela revista científica de renome The Lancet. Os testes foram feitos na cidade de Wuhan, epicentro inicial da pandemia do coronavírus.

A pesquisa se refere à segunda fase de estudos da CanSino Biologics. A fase envolveu testes em 500 pessoas em Wuhan. A terceira e última fase dos estudos já está em andamento.

Além da vacina produzida pela CanSino Biologics, há uma feita pela Sinovac e que será testada no Brasil. Vinte mil doses chegaram em São Paulo na madrugada desta segunda-feira (20).

De acordo com o governador João Doria (PSDB), os testes começarão nesta terça-feira (21) no Hospital das Clínicas. A expectativa é que a vacina esteja disponível no início de 2021.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR