Ciro Gomes denuncia maior fuga de capitais do país

Presidenciável do PDT criticou plano de privatizações de Bolsonaro em momento frágil da economia brasileira: “corrupção da grossa”

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) denunciou nesta terça-feira (28) a “maior fuga de capitais” da história do Brasil e criticou a intenção do presidente Jair Bolsonaro de “privatizar setores estratégicos”.

“Na hora da maior fuga de capitais da nossa história, Bolsonaro quer privatizar setores estratégicos!”, disse Ciro, em seu perfil no Twitter. “É como botar uma placa de VENDE-SE numa casa na esquina de um quarteirão sob um grande incêndio! Ou Corrupção da GROSSA!”, completou o presidenciável do PDT nas eleições de 2018.

Ciro publicou a mensagem com reportagem sobre relatório do Banco Central que mostra que investidores retiraram US$ 31,252 bilhões de aplicações financeiras no Brasil no primeiro semestre deste ano. É a maior saída de recursos de aplicações financeiras da economia do país desde o início da série histórica do BC, em 1995, ou seja, em 26 anos.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR