Ciro Gomes confirma participação em ato do MBL

O presidenciável do PDT também afirmou que daqui pra frente vai participar de todos os protestos contra o presidente Bolsonaro

Ciro Gomes (Foto: André Carvalho/CNI)
Escrito en POLÍTICA el

O líder e presidenciável do PDT, Ciro Gomes, revelou em suas redes sociais que vai participar do ato organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre), que acontece neste domingo (12), na Avenida Paulista e que terá como mote o impeachment do presidente Bolsonaro.

Como justificativa, Gomes afirmou que é o "futuro do Brasil que está em jogo". “Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia", declarou.

https://twitter.com/cirogomes/status/1436016628106473483

Em seguida, Gomes afirmou que a luta pela saída do presidente do Bolsonaro é "um embate real em defesa da justiça e da liberdade". "Esta luta não é mais um símbolo ou uma metáfora, mas um embate real em defesa da justiça e da liberdade. Ela está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos. Estamos às voltas com duas ameaça mortais: uma é a Covid e outra Bolsonaro", disse Gomes.

https://twitter.com/cirogomes/status/1436016629398265857

Por fim, o pedetista afirmou que é preciso derrotar o coronavírus e o presidente Bolsonaro. "Temos que enfrentar as duas, mesmo que, em alguns momentos, as táticas de vencê-las se conflitem. Iremos para as ruas com todas as cautelas sanitárias, mas com todo destemor cívico. Ou seja: com máscara no rosto e coragem no coração!", finalizou.

https://twitter.com/cirogomes/status/1436016630652416003

Temas