Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de fevereiro de 2016, 16h53

Clube é acusado de sexualizar meninas em divulgação de concurso de beleza

“Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”, dizia o anúncio com a imagem de uma participante de 13 anos; outras adolescentes também foram expostas na internet em fotos de biquíni.

“Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”, dizia o anúncio com a imagem de uma participante de 13 anos; outras adolescentes também foram expostas na internet em fotos de biquíni

Por Redação

“Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”. Essa foi a frase escolhida pelo Clube Esportivo da Penha, em São Paulo, para divulgar o concurso Garota Verão 2016. O anúncio trazia a imagem de uma adolescente de 13 anos e revoltou internautas por sexualizar a menina e as demais participantes da competição, que foram expostas em fotos vestidas com roupas de banho.

“Pedófilos! Apimentar o quê? Ela tem 13 anos!”, comentou um usuário da página do clube no Facebook. “Todas as candidatas são menores de idade, seus doentes!”, criticou outro. Após a repercussão, a postagem foi apagada. Porém, nenhum responsável pelo evento se manifestou sobre o caso até o fechamento desta nota.

clube2

 

clube3

Foto: Divulgação

Veja também:  Bolsonaro ameaça demitir diretor-geral da PF indicado por Moro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum