No rastro do óleo do Nordeste
27 de agosto de 2019, 09h23

CNMP deve continuar com processo disciplinar contra Dallagnol

A manobra do procurador, que resultou na suspensão de um julgamento contra ele, em decisão de juiz amigo de Moro, piorou sua situação junto ao conselho

Foto: Reprodução/YouTube

A manobra de Deltan Dallagnol para suspender um julgamento contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em decisão do juiz Nivaldo Brunoni, amigo de Sérgio Moro, só piorou a situação do procurador.

O resultado é que ele continuará a ser processado no CNMP. O arquivamento desta segunda-feira (26) foi em relação ao processo aberto por críticas feitas por Dallagnol a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A reação foi rápida: integrantes do CNMP fizeram chegar à procuradora-geral Raquel Dodge provocação para que ela questione a decisão.

Inaceitável

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, um número alto de procuradores considera inaceitável a decisão judicial que retirou de pauta processo disciplinar contra ele.

Outro processo contra Dallagnol pode ser desarquivado no CNMP. Trata-se de uma reclamação da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) por vazamento de dados de uma delação premiada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum