Em comunicado, CNPq afirma que dados da Plataforma Lattes não serão perdidos

O CNPq também informou que o problema já foi identificado e que os procedimentos para a "reparação de danos" já foram iniciados

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológio), por meio de suas redes sociais, informou que já identificou o problema e que os “procedimentos para sua reparação foram iniciados”.

De acordo com o comunicado, “o CNPq já dispões de novos equipamentos de TI e a migração dos dados foi iniciada antes do ocorrido. Independente dessa migração, existem backups cujos conteúdos estão apoiando o restabelecimento dos sistemas”.

Por fim, o CNPq “garante que não há perda de dados da Plataforma Lattes” e que o pagamento de bolsas “não será afetado”.

Notícias relacionadas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR