Colunista do Globo Ascânio Seleme inocenta Lula e lança sua candidatura para 2022

Curiosamente o artigo “Lula inocente” aparece apenas na edição impressa do jornal e não subiu para a internet

Lula (Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O colunista do jornal O Globo Ascânio Seleme, o mesmo que escreveu artigo em julho afirmando que o PT deveria ser perdoado, publica neste sábado (8) texto com o título "Lula inocente" e anuncia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.

Curiosamente o artigo de Seleme deste sábado, ao menos até o momento desta publicação, saiu apenas na edição impressa do Globo. O texto, como de costume, não subiu para a página do jornal na internet.

"Caberá ao Supremo decidir. Mas o que até outro dia parecia ser apenas um sonho dos petistas de raiz, hoje soa como possibilidade real. Se o Supremo entender que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial no julgamento do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá, Lula terá sua condenação suspensa, seus direitos políticos restabelecidos e poderá disputar a eleição presidencial de 2022", diz Ascânio Seleme.

O colunista tem se ocupado do PT em seus artigos. Após o texto sobre o perdão ao PT, Ascânio tentou colocar o ex-presidente Lula contra o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Para o colunista, há dois PTs em conflito: “um deles é o de Lula, o que manda, e tem entre seus expoentes Gleisi Hoffmann e José Dirceu. Estes não querem nem ouvir falar de entendimento político, de frente contra Bolsonaro. Apostam na ruptura como única forma de retomar o poder. Entendem que um alinhamento com as demais forças do campo democrático pode resultar na eleição de um não petista”.