O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 18h59

Com 1.223 novos registros, Brasil se aproxima das 70 mil mortes por coronavírus

País registra mais de 40 mil novos casos pelo segundo dia seguido e total de infectados passa de 1,7 milhão, segundo o Ministério da Saúde

Foto: Reprodução Twitter

O Brasil teve 1.223 mortes causadas pelo coronavírus registradas nas últimas 24 horas, de acordo com a atualização do Ministério da Saúde desta quarta-feira (8). O país soma agora 67.964 óbitos decorrentes da covid-19.

De ontem para hoje, foram contabilizados mais 44.571 casos confirmados de coronavírus. De acordo com a contagem do governo Jair Bolsonaro, o Brasil acumula um total de 1.713.160 pessoas infectadas pelo vírus desde o início da pandemia.

Esta quarta é o segundo dia seguido com as mortes acima de 1.200 e com mais de 40 mil novos casos em 24 horas. Terça e sexta concentram mais registros, mas um patamar elevado têm se mantido nas últimas três semanas, após a retomadas de atividades em algumas regiões.

Verificadas as médias de casos e óbitos por semana informadas pelo ministério, a pandemia apresenta uma curva de crescimento constante no Brasil, sem sinais relevantes de desaceleração.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum