Com covid há 9 dias, ministro da Saúde de Bolsonaro é internado em Brasília

Médicos recomendaram a internação a Eduardo Pazuello para “acompanhamento médico”, devido a um quadro de desidratação, segundo nota publicada pelo Ministério

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo (Reprodução/Facebook)Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en NOTÍCIAS el

Na noite desta sexta-feira (30), o Ministério da Saúde divulgou uma nota dizendo que o ministro Eduardo Pazuello foi internado em um hospital particular da Rede Nova Star, em Brasília, após passar a tarde realizando exames sobre seu quadro de covid-19.

A nota informa também que o ministro teria sofrido um quadro desidratação, razão pela qual seria mantido em “acompanhamento médico, sem horário previsto para alta”. Segundo matéria do G1, ele também teria apresentado sintomas como febre e dores de cabeça.

Pazuello se mantém no comando do Ministério da Saúde desde maio deste ano. No começo, foi nomeado interinamente, após a saída de Nelson Teich. Meses depois, foi efetivado, muito em função de ter demonstrar uma lealdade incondicional até mesmo às decisões mais cientificamente questionáveis de Jair Bolsonaro – recentemente, ele se mostrou obediente até mesmo quando o presidente o humilhou pessoalmente em um vídeo no qual comentou a polêmica sobre a importação da vacina chinesa Coronavac.

De qualquer forma, o ministro está afastado do cargo desde o dia 21 de outubro, quando foi diagnosticado com covid.

Leia a nota do Ministério da Saúde sobre a internação de Pazuello:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital Rede Nova Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.