Entrevista exclusiva com Lula
16 de novembro de 2013, 13h41

Com déficit de 88 mil vagas, governo de SP dirá à Justiça Federal que há vagas para réus da AP 470

Segundo Secretaria de Administração Penitenciária, há 20 vagas para receber Dirceu, Genoino e os demais condenados. Porém, site da pasta mostra superpolução em penitenciária oferecida

Segundo Secretaria de Administração Penitenciária, há 20 vagas para receber Dirceu, Genoino e os demais condenados. Porém, site da pasta mostra superpolução em penitenciária oferecida

Por Igor Carvalho

(Imagem: Reprocução)

Apesar de ter o maior déficit do sistema carcerário do Brasil, o governo de São Paulo deve informar que há vagas para receber os condenados da Ação Penal 470. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, neste sábado (16).

Os números contestam o afã paulista em receber José Dirceu, José Genoino e os demais condenados. São Paulo possui um déficit de 88 mil vagas em seu sistema carcerário, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o jornal, levantamentos feitos pela administração paulista mostram que há dez vagas na Penitenciária 2 de Tremembé e outras dez no Centro de Ressocialização de Limeira.

Porém, em seu site, a Secretaria de Administração Penitenciária informa que a capacidade da Penitenciária 2 de Tremembé é para 239 presos, mas, hoje, há 387 pessoas encarceradas. Portanto, o déficit é de 148 vagas.

Em Limeira, a secretaria informa que a população carcerária é de 81 presos, para 140 vagas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum