Com mais 1.274 mortes, Brasil se aproxima de 206 mil óbitos por Covid-19

Foram registrados 60.899 novos casos da doença nas últimas 24 horas; média móvel está em 45,5 mil, diz Ministério da Saúde

Enquanto não começa a vacinar sua população contra a Covid-19, o Brasil continua a perder vidas para a doença. E aos milhares. Nesta quarta-feira (13), boletim do Ministério da Saúde dá conta de que foram registrados 1.274 novos óbitos em decorrência do novo coronavírus em todo o país. Com essas, já são 205.964 as mortes registradas no país desde o início da pandemia.

Os dados do Ministério da Saúde dão conta de que a média móvel de mortes no país nos últimos 14 dias está em 863,5.

Duas vacinas aguardam autorização para uso emergencial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): a CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e fabricada no país pelo Instituto Butantan, e a da parceria entre Universidade de Oxford e laboratório AstraZeneca, que será produzida no Brasil pela Fiocruz.

O boletim do ministério mostra que foram confirmados mais 60.899 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Dessa forma, o total de pessoas contaminadas pelo Sars-Cov-2 no Brasil está em 8.256.536. A média móvel diária de novos casos nos últimos 14 dias está em 45,52 mil.

Os dados divulgados pela pasta ainda revelam que 713.752 pessoas estão em acompanhamento, com a doença ativa. E 7.277.195 se recuperaram.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR