Fórumcast #19
09 de janeiro de 2014, 16h23

Com prisões superlotadas e presos decapitados, Maranhão licita caviar e champanhe

Roseana Sarney (PMDB) já teve que adiar a compra de 80 quilos de lagosta após repercussão negativa

Roseana Sarney (PMDB) já teve que adiar a compra de 80 quilos de lagosta após repercussão negativa

Por Redação

Presídio no Maranhão (Foto: Luiz Silveira/ Agência CNJ)

Menos de uma semana após a repercussão da barbárie no Complexo de Pedrinhas, o governo do Maranhão abriu uma licitação para a compra de uísque escocês, champanhe e caviar.

O edital foi publicado nesta quinta-feira (9) no site da Comissão Permanente de Licitação do Estado. Na última quarta(8), após repercussão negativa, a governadora Roseana Sarney (PMDB) adiou a licitação de 80 quilos de lagosta.

O edital lançado nesta quinta prevê a compra de champanhe de “primeira linha” e vinho importado, também de “primeira linha”. São estimados gastos de R$ 988 mil com as refeições, que variam entre risoto de lagosta, caldeirada de camarão e filé mignon provençal.

Na mesma licitação, prevista para ocorrer no próximo dia 17, está prevista a compra de itens para “coffee breaks” e “brunches” organizados pelo governo.

Veja também:  No Twitter Guga Chacra dá invertida em Ricardo Amorim sobre Emirados Árabes

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum