O que o brasileiro pensa?
28 de junho de 2020, 17h00

Com retomada de atividades, ocupação de UTIs chega a 90% em Minas Gerais

Apesar da baixa testagem, estado tem alta exponencial em casos confirmados de coronavírus

Jair Bolsonaro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Com a retomada de atividades e redução do isolamento nas últimas semanas, Minas Gerais registrou uma alta exponencial nos casos confirmados de coronavírus e aumento na ocupação de leitos de UTI.

Apesar de ver chances de lockdown em algumas cidades, Romeu Zema (Novo) descartou um decreto estadual. Na quarta (24), o governador tinha avaliado o estado como segundo mais seguro do país e, no início da pandemia, chegou a defender que o vírus precisa “viajar” pelo estado.

Uma semana antes, Zema afirmou temer a possibilidade do estrangulamento do sistema de saúde em um mês. Em 19 de junho, Minas chegou a 600 mortes confirmadas; na última sexta, eram 833.

Segundo estado mais populoso, com 21 milhões de pessoas, Minas atingiu 87,9% de ocupação total de UTIs na última sexta-feira (26) — 16,8% com casos relacionados ao novo coronavírus. No dia anterior, encostou em 92%. Dos 853 municípios, 674 tiveram casos e 205, mortes.

Com informações do jornal Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum