Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de setembro de 2014, 18h05

Comentário de Sheherazade pode custar meio milhão ao SBT

Em fevereiro deste ano, a apresentadora do telejornal SBT Brasil classificou como “compreensível” a ação de justiceiros que torturaram um garoto amarrado em um poste.

Em fevereiro deste ano, a apresentadora do telejornal SBT Brasil classificou como “compreensível” a ação de justiceiros que torturaram um garoto amarrado em um poste

Por Redação

Parece que o SBT vai ter que arcar com os polêmicos comentários da apresentadora Rachel Sheherazade. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, o Ministério Público Federal iniciou uma ação civil pública em que pede a retratação da jornalista. Ela despertou a ira de defensores dos direitos humanos ao classificar como “compreensível” a tortura sofrida por um adolescente de 15 anos após um suposto assalto no Rio de Janeiro. Ela afirmou que o episódio foi, na verdade, “legítima defesa da sociedade”.

Para o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, Sheherazade estimulou a atitude de “justiceiros” e violou o princípio da dignidade humana. A ação pede que a emissora seja condenada a pagar uma indenização de R$ 532 mil por dano moral coletivo e uma multa de R$ 500 mil por dia, em caso de descumprimento. O procurador enfatizou também a necessidade de reforçar a fiscalização dos canais de televisão que detêm concessões públicas. A ação foi aceita pela Justiça e já corre na 14ª Vara Federal.

Foto de capa: Reprodução / Facebook

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum