Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de dezembro de 2016, 15h35

Comissão de Ética aplica repreensão pública a Geddel

A medida, no entanto, não o impede de assumir novos cargos.

Por Redação

A comissão de ética da Presidência da República decidiu nesta quinta-feira (15) que o ex-ministro Geddel Vieira Lima utilizou a posição de Secretário do Governo Temer para promover interesses pessoais, violando o código da administração pública.

A aprovação foi votada por unanimidade e entendeu-se que houve conflito de interesse na postura de Geddel e determinou a aplicação de sanção de censura ética.

A pena que será aplicada é uma repreensão pública pela conduta de uma autoridade. A medida não o impede de assumir novos cargos.

Geddel saiu do governo depois de que o ex-ministro da Cultura, Marcelo Caleiro, disse em uma entrevista para o jornal Folha de S.Paulo que Geddel o estava pressionando para autorizar uma obra em Salvador (BA) no qual ele era comprador de um dos apartamentos.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum