Como o erro de uma contadora filiada ao DEM transformou candidata em "laranja do PT"

Rosilene Alves Marcelino admitiu ter errado na prestação de contas da enfermeira Helena Ventura, candidata a deputada estadual em Minas Gerais em 2014. Enfermeira de 61 anos passou a ser alvo de suspeitas de lavagem de dinheiro em decorrência do registro e foi taxada de “laranja do PT” pela mídia tradicional

Escrito en POLÍTICA el
Rosilene Alves Marcelino admitiu ter errado na prestação de contas de Helena Ventura, candidata a deputada estadual em Minas Gerais em 2014. A enfermeira de 61 anos passou a ser alvo de suspeitas de lavagem de dinheiro em decorrência do registro e foi taxada de “laranja do PT” pela mídia tradicional Por Redação Helena Ventura, enfermeira de 61 anos e ex-candidata a deputada estadual pelo PT em Minas Gerais, tem se sentido ameaçada e sequer sai de casa após seu nome ter sido envolvido em suspeitas por conta da prestação de contas de sua campanha de 2014, onde se registra que ela teria gasto R$ 36,2 milhões em material de campanha. O montante teria sido pago à gráfica de Benedito de Oliveira Neto, o Bené, preso pela Polícia Federal no final de maio sob suspeita de lavagem de dinheiro. Agora, a contadora que realizou a prestação reconheceu que “errou”.

Em entrevista ao jornal O Tempo, Rosilene Alves Marcelino, responsável pela Contabilidade Shalon, em Betim, admitiu que colocou um valor errado em uma declaração registrada em cartório ontem (10), na qual explicou que o valor correto do pagamento era R$ 725, cifra muito distante da que foi declarada. Segundo ela, que é filiado ao DEM e ferrenha opositora do PT nas redes sociais, houve um “erro de digitação”.

“Ela veio faltando uma hora (para acabar o prazo), querendo que eu fizesse a prestação de contas dela, que tinha que ser feita naquele dia”, justificou.“É a coisa mais simples de resolver. É só entrar e fazer a retificação”, minimizou ainda. De acordo com O Tempo, Rosilene tem 20 anos de experiência e realizou a prestação de contas de diversos candidatos, sendo Helena Ventura a única petista. A enfermeira a escolheu após sua contadora habitual não ter podido aceitar o serviço.

Helena, que após a divulgação de sua prestação de contas passou a ser abordada por equipes de reportagens, sendo mencionada em reportagens de revistas semanais como “laranja do PT”, não aceita a justificativa da contadora.“Foi um valor muito específico para ser confundido por uma pessoa que tem facilidade com números”, declarou.