Complexo do Alemão: 8 dos 19 mortos não tinham antecedentes criminais

Relatório da Políca Civil do Rio de Janeiro traz lista dos mortos na megaoperação do Complexo de Favelas do Alemão na Zona Norte do Rio de Janeiro Nesta segunda-feira, a Políca Civil do Rio de Janeiro divulgou uma lista para atestar que 11 dos 19 mortos na megaoperação do Complexo de Favelas do Alemão tinham […]

Relatório da Políca Civil do Rio de Janeiro traz lista dos mortos na megaoperação do Complexo de Favelas do Alemão na Zona Norte do Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, a Políca Civil do Rio de Janeiro divulgou uma lista para atestar que 11 dos 19 mortos na megaoperação do Complexo de Favelas do Alemão tinham antecedentes criminais. A intenção da Polícia era vincular as vítimas da operação ao tráfico. De acordo com o documento, três dos mortos eram adolescentes.

A divulgação da lista fortalece as denúncias de moradores e da Comissão de Direitos Humanos da Asembléia Legislativa do Rio de que inocentes teriam sido mortos durante a megaoperação. A polícia alega que, mesmo sem passagens, os demais mortos podem ter envolvimento.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR