Concurso Aprender e Ensinar já tem mais de mil professores inscritos

Iniciativa promovida pela revista Fórum e Fundação Banco do Brasil premia educadores que debatem o conceito de tecnologia social

A professora Cristina de Melo, São Sebastião da Boa Vista (PA), foi vencedora, pela região norte, do 2º Concurso Aprender e Ensinar, de 2010. Abaixo, com alunos que participam de seu projeto "Falando descubro, escrevendo existo".
Escrito en NOTÍCIAS el

Iniciativa promovida pela revista Fórum e Fundação Banco do Brasil premia educadores que debatem o conceito de tecnologia social 

Da Redação

O 3º Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais já recebeu inscrições de 1.025 educadores de todo o Brasil. Podem participar professores da Educação Básica, vinculados à rede pública, institutos federais, escolas técnicas públicas e espaços não formais de educação, como EJA e ONGs. Os seis vencedores ganharão uma viagem para a Tunísia, onde vão participar do Fórum Social Mundial 2013, de 23 a 28 de março.

Esta é a terceira edição do concurso, promovido pela Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Seu objetivo é reconhecer, apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação.

Para Claiton Mello, gerente de Educação e Tecnologia Inclusiva da Fundação Banco do Brasil (FBB), o concurso é importante, pois propõe que o professor possa estimular ações que tenham impacto efetivo, aproximando o espaço escolar da comunidade. “Representa a disseminação de conhecimentos, traz ao professor a oportunidade de discutir temas relevantes que não têm espaço, muitas vezes, na agenda escolar”, afirma.

[caption id="attachment_18672" align="alignleft" width="432"] A professora Cristina de Melo, São Sebastião da Boa Vista (PA), foi vencedora, pela região norte, do 2º Concurso Aprender e Ensinar, de 2010. Abaixo, com alunos que participam de seu projeto "Falando descubro, escrevendo existo".[/caption]

Prêmio

Serão selecionados 64 finalistas, que irão a Brasília participar de seminário sobre tecnologia social na educação, com todas as despesas pagas pelo concurso. Os finalistas ainda receberão um tablet e um troféu. Todos os professores que se inscreverem no concurso ganham uma assinatura da revista Fórum até abril de 2013, o livro sobre Geração de Trabalho e Renda e passam a integrar a rede de educadores Aprender e Ensinar.

Tecnologias sociais

Muitos professores já utilizam tecnologias sociais (TS) em suas aulas e nem imaginam. As TS são soluções simples e de baixo custo, que são desenvolvidas com o envolvimento dos alunos, professores e comunidade, como os pais e vizinhos da escola.

Mais informações e inscrições www.aprenderensinarts.com.br