O que o brasileiro pensa?
28 de junho de 2020, 21h00

Congresso é iluminado pela primeira vez com as cores do arco-íris LGBTQI+

Ação marca dia do Orgulho LGBTQI+, que teve parada na capital cancelada pela pandemia de coronavírus

Foto: Reprodução/Twitter

Pela primeira vez na história, o Congresso Nacional, em Brasília, recebeu a projeção das cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQI+. A ideia é celebrar o Orgulho LGBTQI+, neste 28 de junho.

O pedido da projeção partiu dos organizadores do festival Brasília Orgulho, que tem uma extensa programação cultural, incluindo a tradicional Parada do Orgulho LGBT de Brasília, que ocorre em frente ao Congresso e foi cancelada neste ano pela pandemia de coronavírus.

A ação contou a articulação do senador Fabiano Contarato (Rede-ED) e do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). A iluminação foi autorizada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM_RJ) e pela secretaria do Senado.

A projeção começou às 20h e durou 15 minutos, sem custo para os cofres públicos. Para pagar técnicos e designer em cerca de R$ 4.000, foi realizada uma vaquinha pela organização.

“A Parada pode não estar na rua, mas o orgulho sim”, disse Welton Trindade, coordenador do festival Brasília Orgulho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum