Conheça a campanha ?Mais Mulheres no Poder. Eu assumo este compromisso?

Escrito en NOTÍCIAS el

A campanha “Mais Mulheres no Poder. Eu assumo este compromisso.”, promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e pelo Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos, com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, acaba de ganhar um site.

O site estréia com a informação de que o Brasil passou de 146º para o 142º lugar no ranking mundial sobre a participação das mulheres nos Parlamentos, segundo a União Interparlamentar, organização internacional com sede em Genebra, na Suíça. A mudança não ocorreu em função de alterações na realidade brasileira, mas a partir de eleições em outros países.

Em outra notícia o site informa que, entre os países da América Latina que adotaram cotas para mulheres, o Brasil é o que apresenta o pior resultado.

Em relação às eleições municipais 2008 o site anuncia que 15% das capitais brasileiras seriam governadas por mulheres, segundo as mais recentes pesquisas de intenção de voto, caso as eleições fossem hoje. Embora seja um panorama incipiente, considerando que as mulheres são a maioria do eleitorado, isso representaria um aumento de 100%, pois hoje apenas 7% das capitais têm prefeitas.

Clique aqui para acessar o site