Conselheira do Corinthians é alvo de ataque machista no clube: "arrumar tanque de roupas para se divertir"

Analu Tomé entrou com uma representação no Conselho de Ética do clube para que providências sejam tomadas

Conselheira do Corinthians, Analu Tomé, foi alvo de ataque machista/ Foto: reprodução redes sociais
Escrito en ESPORTE el

A Conselheira eleita no Corinthians, Analu Tomé, entrou com uma representação no Conselho de Ética e Disciplina do clube cobrando medidas contra Mané da Carne, que é conselheiro vitalício e a atacou com injúrias machistas.

Durante uma discussão, Mané da Carne mandou Analu "arrumar um tanque de roupa para se divertir". A atitude machista do Conselheiro foi repreendida pela diretoria do Corinthians.

Corinthians: respeita as minas

"Se o clube adota o lema 'Respeita as minas', imaginamos quem, em suas instâncias de direção e aconselhamento, não possa mais imperar o desprezo pelas mulheres. A ofensa a uma delas representa grave afronta a todas as milhões de fiéis, sócias e torcedoras, que constroem a grandeza do nosso clube", declarou Analu Tomé no documento entregue ao Conselho de Ética do Corinthians.

Além disso, Analu afiram que a postura machista de Mané da Carne é recorrente em conversas no WhatsApp dos conselheiros do Corinthians.

"Peço providência exemplar nesse caso, a fim de desestimular casos de misoginia e agressão contra a mulher no Corinthians", finaliza o documento assinado por Analu Tomé.

Atualmente o Conselho de Ética do Corinthians é presidido por André Luis de Oliveira, conhecido como André Negão.

Agora o Conselho vai analisar a representação de Analu Tomé, caso seja aceita, os conselheiros vão investigar o ocorrido e estudar quais advertências podem ser aplicadas no caso.

Com informações do Observatório da Discriminação Racial no Futebol