Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2015, 16h40

Contra homofobia, atores Bruno Gagliasso e João Vicente se beijam em premiação

"Foi um beijo de esperança, de amor, para mostrar que estamos aqui lidando contra a intolerância, a mediocridade, a hipocrisia", disse Gagliasso, enquanto João Vicente afirmou que a atitude representou "a resistência contra a homofobia". Ato foi realizado durante a premiação de uma revista no Rio de Janeiro; assista ao vídeo.

“Foi um beijo de esperança, de amor, para mostrar que estamos aqui lidando contra a intolerância, a mediocridade, a hipocrisia”, disse Gagliasso, enquanto João Vicente afirmou que a atitude representou “a resistência contra a homofobia”. Ato foi realizado durante a premiação de uma revista no Rio de Janeiro; assista ao vídeo

Por Redação

Os atores Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro protagonizaram, na noite da última quinta-feira (26), uma cena que vem causando repercussão nas redes sociais. Durante a premiação de uma revista, a GQ Man of the Year, realizada no Rio de Janeiro, os atores se beijaram em um protesto contra o machismo e a homofobia.

“Aos machistas de carteirinha, hipócritas de plantão e preconceituosos… O nosso carinho e nosso amor de homem com H! Que venha 2016”, escreveu Gagliasso na legenda da foto que postou em seu perfil no Facebook. Em entrevista à revista Quem, o ator afirmou que 2015 foi um ano de muitos retrocessos e que o beijo foi um “beijo de esperança”.

“O ano que a gente viveu foi difícil, mostrou muito a cara de que demos muitos passos para trás. Foi um beijo de esperança, de amor, de homem com H maiúsculo, para mostrar que estamos aqui lidando contra a intolerância, a mediocridade, a hipocrisia”, disse, revelando que não havia combinado nada previamente com o outro ator.

Já João Vicente de Castro, também em entrevista à Quem logo após o evento, disse que é preciso “forçar isso” pois há pessoas morrendo por conta da discriminação. “O beijo representa nossa resistência contra o machismo, a intolerância, a homofobia… É isso. Não precisa ser gay pra combater homofobia, não precisa ser negro para lutar contra racismo”, disse.

Confira o momento em que os dois atores se beijaram:

Foto: Reprodução/Facebook


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum