Contra o feminicídio, argentinas organizam greve geral de mulheres

A mobilização irá acontecer simultaneamente no Uruguai, México, Bolívia, Chile, Nicarágua, Honduras, Porto Rico e Paris Por Redação O movimento feminista Ni Una Menos, da Argentina, convocou todas as mulheres do país a fazer uma paralisação geral nesta quarta-feira (19) contra o feminicídio.  O ato teve como pano de fundo o aumento de casos de violência contra mulheres no […]

A mobilização irá acontecer simultaneamente no Uruguai, México, Bolívia, Chile, Nicarágua, Honduras, Porto Rico e Paris

Por Redação

O movimento feminista Ni Una Menos, da Argentina, convocou todas as mulheres do país a fazer uma paralisação geral nesta quarta-feira (19) contra o feminicídio

O ato teve como pano de fundo o aumento de casos de violência contra mulheres no país durante os últimos dias. Uma garota de 16 anos, Lucia Perez, foi estuprada e assassinada em Mar Del Plata, uma mãe assassinou sua filha lésbica, duas jovens foram esfaqueadas em Buenos Aires e um ato de encerramento do Encontro Nacional de Mulheres, em Rosário, foi duramente reprimido pela polícia.

A mobilização acontecerá simultaneamente no Uruguai, México, Bolívia, Chile, Nicarágua, Honduras, Porto Rico e Paris.

A paralisação está marcada para iniciar às 13h e, às 17h, haverá uma manifestação em Buenos Aires com concentração no Obelisco. A partir dali as mulheres devem seguir em marcha até a Plaza de Mayo.

Foto de Capa: Coletivo Emergente

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR