Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de novembro de 2016, 18h23

Contra PEC 55, manifestantes tomam a frente do Congresso Nacional e são reprimidos pela polícia

Milhares de manifestantes tomaram a frente do Congresso Nacional para protestar contra a PEC 55, que congela os investimentos em saúde e educação por duas décadas. A PM reage com truculência atirando bombas de gás de forma aleatória e agredindo manifestantes de forma deliberada. O Senado deve iniciar a votação ainda nesta terça-feira (29)

Por Redação

Milhares de manifestantes (ao menos 12 mil, de acordo com a Polícia Militar) tomaram a frente do Congresso Nacional nesta terça-feira (29) para protestar contra a PEC 55, que congela os investimentos em saúde e educação por duas décadas. A PM reage com truculência atirando bombas de gás de forma aleatória e agredindo manifestantes de forma deliberada. O Senado deve iniciar a votação ainda hoje.

Imagens registradas pela Mídia Ninja e até pela GloboNews mostram a PM esvaziando a frente do prédio do Congresso com as bombas e atirando artefatos até em pequenos grupos desarmados. Ja há relatos de feridos sendo socorridos e de ao menos três pessoas detidas pela polícia.

Em breve mais informações:

Foto: NINJA


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum