Coordenador do Ministério da Saúde ataca STF e participa de atos golpistas sem máscara

Além de contrariar recomendações sanitárias da própria pasta, Allan Garcês tem convocado seguidores nas redes a participarem dos atos e diz que judiciário é "ditador"

O coordenador-geral de Gestão de Projetos de Saúde Digital do Ministério da Saúde, o médico e militar da reserva Allan Quadros Garcês, tem participado de atos golpistas pró-Bolsonaro e atacado o Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes sociais.

Nos atos, Garcês é flagrado ignorando recomendações sanitárias da própria pasta contra a pandemia do coronavírus. Em fotos, ele aparece no meio de aglomerações e sem máscara. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Descrito como bolsonarista fervoroso, Garcês escreveu em 21 de junho no Twitter que é “a vez do povo resgatar a Constituição e reconquistar a sua democracia e liberdade, que foram roubadas”.

Nas redes sociais, Garcês reforça ataques contra o STF e convoca seus seguidores a se manifestarem contra um “judiciário pelego, autoritário, ideológico e ditador”.

O Ministério da Saúde afirmou em nota que Garcês está no “livre exercício de cidadania ao participar da manifestação, que usou máscara durante todo o período em que esteve no ato e a tirou para fazer uma fotografia, mantendo distanciamento adequado de outras pessoas”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR