Corinthians e Bahia fazem postagens em defesa da Amazônia

Os dois clubes se manifestaram no Instagram com críticas ao crescimento das queimadas e do desmatamento na Floresta Amazônica com as hashtags #RezepelaAmazônia e #PrayForAmazonia

Dois dos vinte clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol decidiram se manifestar pelas redes sociais em defesa da Amazônia. Corinthians e Bahia, que frequentemente se manifestam nas redes sobre temas em voga no cenário nacional, fizeram publicações com as hashtags Reze pela Amazônia e Pray For Amazonia.

A postagem do clube paulista foi feita por volta das 14h e teve mais de 300 mil visualizações no Instagram. O clube publicou um vídeo do seu escudo com o mapa do Brasil pegando fogo em referência às crescentes queimadas que atingem a região amazônica.

Já o tricolor baiano fez uma postagem no início da noite, por volta das 20h, com a frase “sem o verde, não haverá azul, vermelho e branco”, em referência às cores do clube.

Entre os comentários, críticas e elogios à posição dos dois únicos clubes que se manifestaram sobre a devastação da Amazônia. Esportistas como o atacante francês Kylian Mbappé e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton também publicaram sobre a floresta. Mbappé postou a imagem de um pulmão dividido entre a biodiversidade e as queimadas.

https://www.instagram.com/p/B1eSvjBlaKs/

 

https://www.instagram.com/p/B1e42SVhJTr/

https://www.instagram.com/p/B1egDoAChxo/

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR