Coronavírus: Japão proíbe entrada de viajantes de mais 49 países, incluindo Brasil

A restrição agora atinge voos de 73 nações. Qualquer pessoa que chegar de viagem terá de fazer quarentena de 14 dias

Foto: Dipartimento Protezione Civile/Divulgação
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Japão estendeu a proibição de entrada de viajantes para um total de 73 países, incluindo o Brasil. O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe também estabeleceu um isolamento obrigatório de 14 dias para qualquer pessoa que chegue do exterior, incluindo japoneses.

Já estava em vigor a proibição de entrada no país de pessoas que tenham estado nas últimas duas semanas em 24 países, incluindo a maior parte da Europa (Itália, Espanha, França, Alemanha), Austrália e Irã. Agora entra na restrição quem chega de mais 49 Estados, entre eles Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Chile.

O Japão registou um recente aumento de infecções, principalmente em Tóquio, com dezenas de novos casos todos os dias. O país soma até ao momento mais de 2 mil infecções e 57 mortes. Os 712 casos e as 11 mortes no cruzeiro Diamond Princess, ancorado no porto de Yokohama, não entram neste balanço.

O primeiro-ministro também pediu às companhias aéreas que reduzam o número de vôos internacionais. Segundo Abe, o Japão foi “pressionado até o limite” para adotar as medidas. As regras entrem em vigor nesta sexta-feira (3).

Temas