Fórum Educação
01 de abril de 2020, 20h06

Coronavírus: Japão proíbe entrada de viajantes de mais 49 países, incluindo Brasil

A restrição agora atinge voos de 73 nações. Qualquer pessoa que chegar de viagem terá de fazer quarentena de 14 dias

Foto: Dipartimento Protezione Civile/Divulgação

O Japão estendeu a proibição de entrada de viajantes para um total de 73 países, incluindo o Brasil. O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe também estabeleceu um isolamento obrigatório de 14 dias para qualquer pessoa que chegue do exterior, incluindo japoneses.

Já estava em vigor a proibição de entrada no país de pessoas que tenham estado nas últimas duas semanas em 24 países, incluindo a maior parte da Europa (Itália, Espanha, França, Alemanha), Austrália e Irã. Agora entra na restrição quem chega de mais 49 Estados, entre eles Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Chile.

O Japão registou um recente aumento de infecções, principalmente em Tóquio, com dezenas de novos casos todos os dias. O país soma até ao momento mais de 2 mil infecções e 57 mortes. Os 712 casos e as 11 mortes no cruzeiro Diamond Princess, ancorado no porto de Yokohama, não entram neste balanço.

O primeiro-ministro também pediu às companhias aéreas que reduzam o número de vôos internacionais. Segundo Abe, o Japão foi “pressionado até o limite” para adotar as medidas. As regras entrem em vigor nesta sexta-feira (3).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum