Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 14h59

Coronavírus: vídeos mostram caos e solidariedade de moradores de cidade chinesa isolada pela doença

Moradores de Wuhan, epicentro das infecções por coronavírus, mostram moradores gritando palavras de força uns aos outros durante isolamento. Em outras imagens chocantes, pessoas desmaiam nas ruas ao serem contaminadas pela doença

Vídeos mostram moradores na cidade isolada de Wuhan, na China (Montagem)

Isolados, cumprindo quarentena, pela epidemia de coronavírus, moradores da cidade de Wuhan, na China, que já registrou mais de 100 mortes pela doença, estão publicando vídeos nas redes sociais em que aparecem gritando palavras de incentivo a outros moradores, que estão isolados em casas apartamentos.

Ao mesmo tempo, vídeos chocantes com pessoas desmaiando nas ruas e em lugares públicos da cidade, que tem 11 milhões de habitantes, estão sendo distribuídos pelas redes sociais, causando pânico em todo o mundo.

Uma das cenas mais impactantes mostra o momento que um suposto doente desaba no chão do nada, pelos efeitos da doença, e é rapidamente socorrido por outros transeuntes.

Os vídeos estão sendo difundidos nas redes sociais, muitas vezes junto com textos que afirmam que “a China perdeu o controle do coronavírus”, embora não exista ainda uma confirmação oficial de que as cenas estejam relacionadas ao surto. A própria OMS tem sido cautelosa em decretar emergência global pelo coronavírus, e tem sido criticada por muitos governos e organismos mundiais por essa situação.

Entre os meios estrangeiros, o único que difundiu algumas cenas presentes nesses vídeos foi o diário britânico Daily Mail, com um texto que coloca em dúvida a veracidade: “É verdadeiro este vídeo de pessoas desmaiando nas ruas de Wuhan? Filmagens surgem de homens e mulheres incapazes de ficar de pé na cidade chinesa no centro do surto de coronavírus”, diz o título.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum