Fórum Educação
29 de janeiro de 2020, 08h19

Coronavírus: XP, que tem Luciano Huck como garoto-propaganda, divulga ações imunes à contaminação

Insensível à tragédia que está dizimando vidas na China, a empresa, que tem como sócio o Itaú, diz que a doença pode "representar uma janela de oportunidade para comprar algumas ações de qualidade com um preço melhor, assim como ocorreu durante outros surtos no passado como o de SARS"

Luciano Huck faz propaganda para a XP Investimentos (Reprodução)

Em uma demonstração da total falta de sensibilidade humana com a morte de mais de 100 pessoas e a contaminação de cerca de 4,5 somente na China, a XP Investimentos, que tem Luciano Huck como garoto-propaganda, emitiu um relatório e fez até uma live para indicar ações imunes à contaminações e “onde investir agora”.

Segundo o relatório, “a grande preocupação do mercado é o potencial impacto econômico negativo que a disseminação do coronavírus pode causar, a depender de sua magnitude”.

A XP, que tem como sócio o banco Itaú, diz que “até o momento foram nas ações dos setores de mineração e viagens, devido à queda dos preços dos metais e à decisão da China de suspender as vendas de pacotes turísticos na tentativa de conter o surto”.

Na sua carteira recomendada de ações para janeiro, por exemplo, apenas duas das dez ações indicadas pela gestora correm riscos concretos com o coronavírus: a JBS e a Vale. Nos últimos três pregões, por exemplo, a JBS despencou 9,3%, e a Vale, 10,3%.

Para a empresa, a doença que está dizimando vidas na China pode “representar uma janela de oportunidade para comprar algumas ações de qualidade com um preço melhor, assim como ocorreu durante outros surtos no passado como o de SARS”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum