Coronel Siqueira morreu ou não? O que Fórum descobriu dessa história

DCM publicou uma nota na tarde de hoje informando que o criador do perfil Coronel Siqueira morreu; perfil de Siqueira no Twitter nega a informação, mas Fórum confirmou com o cemitério a morte do suposto criador

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en REDES SOCIAIS el

Na noite desta segunda-feira (29), o perfil no Twitter Coronel Siqueira, famoso por fazer publicações como se fosse um bolsonarista fervoroso, desmentiu a informação de que um suposto criador da conta teria morrido.

Segundo o DCM, que divulgou a notícia, Sergio Vicente Liotte morreu de pancreatite nesta manhã, aos 48 anos, e seria o criador do perfil. O site conversou com a esposa de Liotte, Patrícia, que explicou que o perfil está ativo porque o marido abriu a página para que outras pessoas publicassem suas tiradas.

"Quem está postando mais é um pessoal de Porto Alegre. Eu estou com pouco tempo. Estou com minha mãe internada, caso grave”, afirmou Patrícia ao DCM.

De acordo com ela, o marido queria ficar no anonimato, "mas chegou a hora de mostrar quem ele era e fazer essa homenagem". Diretor de redação do DCM, Kiko Nogueira disse à Revista Fórum que as informações estão corretas e mostrou áudios e prints enviados pela esposa.

A Fórum também entrou em contato com o cemitério Jardim Avelino, na Caetano Pimentel do Vabo, em São Paulo, e confirmou que um homem chamado Sergio Vicente Liotte será velado nesta terça-feira (30), das 10h às 13h.

Página no Twitter diz que informação é falsa

Alguns minutos depois da publicação do DCM, porém, a página Coronel Siqueira veio a público afirmar que a informação é inverídica e garantir que o criador ainda está vivo. "Gente, que barrigada do DCM foi essa?", questionou o perfil, que deu a entender, ainda, que não teria nenhuma esposa.

Em áudio enviado ao DCM, ao qual a Fórum teve acesso, Patrícia explicou que existiam vários colaboradores de vários locais diferentes. No entanto, em troca de mensagens com a Fórum através do Twitter, a página disse que há apenas um administrador desde dezembro de 2019, quando foi criado o perfil.

"Criei o perfil em dezembro de 2019 e comecei a usar acho que em maio do ano passado, logo depois do começo da pandemia. Sempre fui o único administrador da página, e não tenho a menor ideia de porque o DCM resolveu postar aquilo", respondeu.

O responsável pelo perfil afirmou, ainda, que não conhece nenhuma pessoa chamada Sergio Vicente Liotte. "Eu estava no Twitter quando vi essa treta toda, do nada. Um monte de gente me escreveu e me ligou preocupada e triste, inclusive minha mãe e outros familiares", escreveu.

Se identificando como a filha de Sergio Liotte, um perfil chamado Jess confirmou que ele faleceu nesta manhã e que seria o criador da página. A Fórum entrou em contato com a página, mas não obteve retorno.

"Ele abriu essa página para que algumas pessoas pudessem postar também, não sei porque estão fazendo essa palhaçada, afinal, a página é dele sim! Espero que possam dar o devido reconhecimento!", disse. Segundo apuração da Fórum, um homem com este nome teria, realmente, uma filha chamada Jessica e uma esposa Patrícia.

https://twitter.com/direitasiqueira/status/1465439037544620033?s=20
https://twitter.com/direitasiqueira/status/1465434988183179266?s=20