O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 23h51

Cotada para assumir o Ministério da Educação é prima de Gregório Duvivier

Doutora em política educacional pela USP, atual secretária de Educação Básica surpreendeu colegas da área ao aderir ao governo de Jair Bolsonaro

Uma das personalidades cotadas para assumir o Ministério da Educação, Ilona Becskeházy é prima de Gregório Duvivier. Ator, humorista e escritor, ele é hoje um dos mais ácidos críticos do presidente Jair Bolsonaro.

Doutora em política educacional pela USP, ela surpreendeu colegas da área ao aderir ao governo de Jair Bolsonaro. Becskeházy é secretária de Educação Básica do MEC, se descreve como conservadora e tem seu nome defendido pela ala olavista do governo — seguidores do astrólogo Olavo de Carvalho, guru de parte do bolsonarismo.

No Twitter, ela já criticou a imprensa por “versões apocalípticas para incautos” na cobertura do coronavírius e escreveu “ipreCionante”, ironizando jornalistas usando erro ortográfico de seu então chefe, Abraham Weintraub, no Ministério da Educação.

Com informações da coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum