Covas: o sistema de saúde está colapsando

O prefeito da cidade de São Paulo confirmou a primeira morte por falta de UTI na capital e novas medidas de restrição devem ser anunciadas nesta quinta

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) (Foto Governo do Estado de SP)
Escrito en BRASIL el

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), declarou nesta quinta-feira (18), durante entrevista à Globo News, que a capital paulista teve a sua primeira morte por Covid-19 por falta de UTI e confirmou o colapso no sistema de saúde.

"Infelizmente já tivemos o primeiro caso, que aconteceu na zona leste da cidade de São Paulo. A gente vê, infelizmente, colapsando o sistema de saúde", disse Covas.

De acordo com o prefeito, a capital está com 88% das UTIs ocupadas e, até esta quarta-feira (18), 395 pessoas aguardavam por um leito.

Covas disse que novas medidas de restrição devem ser anunciadas na coletiva desta quinta. "Não há nenhum prazer pessoal em fechamento do comércio, em fechamento de parque, em restringir a circulação das pessoas… É uma necessidade que estamos tendo para que a gente possa restringir a circulação, não deixar os leitos chegarem a 100% de ocupação e poder tratar a todos", disse.