Covid-19: Brasil se aproxima de 140 mil óbitos pela doença

Ministério da Saúde registra 831 novas mortes; número de pacientes em acompanhamento volta a subir, após dias em queda

Em menos de seis meses de pandemia do novo coronavírus, o Brasil já se aproxima das 140 mil mortes devido à Covid-19. O Ministério da Saúde divulgou, no boletim divulgado nesta quinta-feira (24), que o país chegou a 139.808 óbitos pela doença, com 831 novos casos registrados nas últimas 24 horas.

O documento também revela que o país teve 32.817 novos casos de Covid-19 confirmados, chegando a 4.657.702 infectados pelo novo coronavírus.

Outro dado do boletim chama a atenção: após alguns dias em queda, o total de pacientes com Covid-19 que estão em acompanhamento subiu. O número é de 494.105 pessoas em observação hospitalar. A queda contínua do total de pacientes havia sido destacada pelo secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, em entrevista coletiva na quarta-feira (23). Diante de dados que mostravam alta na média semanal de óbitos, Medeiros chamou a atenção para essa queda.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR