Na reta final, CPI vai ouvir médicos que denunciaram Prevent Senior

Durante o seu depoimento, a advogada Bruna Morato, que representa o grupo de profissionais da rede hospitalar, foi pressionada para revelar a identidade dos denunciantes

Sessão da CPI do Genocídio - Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

A CPI da Covid chegou em sua reta final. Depois de uma semana com depoimentos reveladores (Bruna Morato), mas também dois depoimentos que desnudaram o submundo das fake news e da eugenia (Luciano Hang e Otávio Fakhouri), a Comissão vai ouvir na próxima quarta-feira (6) dois médicos do grupo que organizou o dossiê contra a Prevent Senior: George Joppert Netto e Andressa Fernandes Joppert.

Na abertura dos trabalhos da sessão desta quinta-feira (30), o presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), propôs ao relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentar o relatório final e colocá-lo para votação no dia 20. Calheiros aceitou de pronto a proposta.

Durante o depoimento de Bruna Morato, a advogada que representa os médicos denunciantes, foi cobrada, inclusive pelo senador Omar Aziz, de revelar a identidade dos profissionais e porque eles não estavam ali, contando em primeira pessoa tudo o que viram e vivenciaram dentro da rede hospitalar.

Em sua defesa, a advogada afirmou que não estava autorizada a revelar a identidade dos médicos.

Últimos depoimentos

Além do depoimento dos médicos da Prevent Senior, que vai acontecer na próxima quarta, a Comissão também vai ouvir na próxima terça-feira (5/10) o empresário Carlos Alberto Sá, sócio da VTCLog, empresa de logística que presta serviços ao Ministério da Saúde; e na quinta-feira (7), um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).