Relatório final da CPI da Covid será votado no dia 20 de outubro

Segundo o senador Omar Aziz, a data só será alterada se surgir um fato inédito sobre algum tema que ainda não tenha sido abordado pela Comissão

Omar Aziz, presidente da CPI do Genocídio | Foto: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), propôs nesta quinta-feira (30) que o relatório final da comissão seja apresentado no dia 19 e votado no dia 20 de outubro. O relator da Comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), aceitou a proposta.

A data só será alterada se surgirem fatos novos sobre temas que ainda não foram abordados ou investigados pela CPI, afirmou Omar Aziz.

Dessa maneira, as questões que envolvem a omissão do governo Bolsonaro no combate ao coronavírus, o gabinete paralelo e a propina em negociação de vacinas já estão encerradas.

"Só se houver um fato muito grave, relevante, do ponto de vista novo, não do que a gente já vem tratando, um fato extra pauta que não foi tratado aqui, nós abrimos exceção", declarou Omar Aziz.

Com isso, a CPI já tem em seu horizonte os últimos depoimentos a serem tomados: na próxima terça-feira (5/11) o empresário Carlos Alberto Sá, sócio da VTCLog, empresa de logística que presta serviços ao Ministério da Saúde; na quarta-feira (6) um do médico da Prevent Senior deve ser ouvido; e na quinta (8) um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Temas