O que o brasileiro pensa?
04 de abril de 2020, 09h25

Cristovam Buarque culpa os que não votaram em Hitler pelo Nazismo

O ex-senador está sendo contestado de forma dura pelos seus seguidores; veja a repercussão

Jair Bolsonaro e Cristovam Buarque (Montagem)

O ex-senador Cristovam Buarque (PDT) criou nova polêmica nas redes sociais e foi duramente criticado por culpar “os que votaram nulo” pelo nazismo, em mensagem metafórica sobre a eleição de Jair Bolsonaro na sua página no Twitter nesta sexta-feira (3).

“Hitler é culpado de todos seus crimes, menos de se eleger: este crime é dos seus opositores, que levaram os eleitores a preferirem o partido nazista. Aqui, precisamos pedir desculpas aos 57 milhões que votaram Bolsonaro e aos que votaram nulo, pq não queriam nossos candidatos”, tuitou Cristovam.

A publicação foi considerada vegonhosa pelo historiador e doutor em Comunicação Social, Vinícius Wu, que classificou o comentário do ex-senador como o “mais estupido, desonesto e cretino que já li na vida a respeito da vitoria eleitoral nazista”. “Carlos Bolsonaro não faria ‘melhor'”.

“Então a culpa pela ascensão de Hitler é dos judeus e demais vítimas e opositores do nazismo? Este é o comentário mais estupido, desonesto e cretino que já li na vida a respeito da vitoria eleitoral nazista. Carlos Bolsonaro não faria “melhor”. É de uma idiotia desconcertante. Vil”, tuitou Wu.

“Hitler não chegou ao poder por culpa dos seus opositores, o culpado foi o próprio capitalismo. A Alemanha perdeu a guerra e foi obrigada a pagar indenizações pesadas, c/ isso o país passou por graves problemas. Junto a esse fato houve a grande depressão. Assim Hitler ascendeu”, contestou Edgley Gonçalves.

Cristovam ainda foi lembrado de sua posição pró-impeachment de Dilma Rousseff (PT), que desencadeou o processo que levou Jair Bolsonaro ao poder.

Veja mais repercussões


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum