Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de dezembro de 2019, 15h04

Crivella nega alvará para procissão de Iemanjá no Rio, dizem organizadores

A procissão seguia do Mercadão de Madureira em direção à praia de Copacabana. Entretanto, devido à falta do alvará, este ano o festejo está sendo realizado exclusivamente dentro do Mercadão

Participantes levam flores em procissões anteriores (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não concedeu alvará para a realização da procissão de Iemanjá, segundo organizadores do festejo, que acontece há 16 anos nas ruas da capital fluminense. Por conta disso, a manifestação, que acontece neste domingo (29), não fará o percurso tradicional.

A procissão seguia do Mercadão de Madureira em direção à praia de Copacabana. Entretanto, devido à falta do alvará, este ano o festejo está sendo realizado exclusivamente dentro do Mercadão, desde às 11h.

De acordo com um dos organizadores do evento, Hélio Sillman, ano passado a procissão ocorreu mesmo sem a concessão do alvará, mas enfrentou problemas. Diante disso, este ano a organização decidiu restringir o evento ao Mercadão.

Em nota, a prefeitura do Rio disse que a procissão não precisaria de alvará por se tratar de uma manifestação religiosa.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum