Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

CTNBio analisa liberação de arroz, algodão e soja transgênicos

 A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) realiza hoje, 19, reunião ordinária para discussão das quatro câmaras setoriais: saúde humana, saúde animal, vegetal e meio ambiente. O encontro será das 8h às 18h no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Amanhã, 20, os integrantes vão avaliar a pauta da reunião plenária, formada por sete solicitações para liberação comercial de organismos geneticamente modificados. Constam da relação um pedido para liberação comercial de arroz tolerante a glufosinato de amônio, duas solicitações para liberação de algodão geneticamente modificado resistente a insetos, um pedido para soja geneticamente modificada tolerante ao herbicida glufosinato de amônio, e outras três solicitações para sementes de milho – uma resistente a insetos e tolerante ao glufosinato de amônio e duas variedades resistentes a insetos.

A CTNBio também deve analisar mais 46 solicitações de liberação planejada no meio ambiente (pesquisa), além de pedidos de concessão e extensão de Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) e relatórios setoriais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags