CTNBio analisa liberação de arroz, algodão e soja transgênicos

Escrito en NOTÍCIAS el

 A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) realiza hoje, 19, reunião ordinária para discussão das quatro câmaras setoriais: saúde humana, saúde animal, vegetal e meio ambiente. O encontro será das 8h às 18h no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Amanhã, 20, os integrantes vão avaliar a pauta da reunião plenária, formada por sete solicitações para liberação comercial de organismos geneticamente modificados. Constam da relação um pedido para liberação comercial de arroz tolerante a glufosinato de amônio, duas solicitações para liberação de algodão geneticamente modificado resistente a insetos, um pedido para soja geneticamente modificada tolerante ao herbicida glufosinato de amônio, e outras três solicitações para sementes de milho - uma resistente a insetos e tolerante ao glufosinato de amônio e duas variedades resistentes a insetos.

A CTNBio também deve analisar mais 46 solicitações de liberação planejada no meio ambiente (pesquisa), além de pedidos de concessão e extensão de Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) e relatórios setoriais.