Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de dezembro de 2016, 12h12

Cuba e Google assinam acordo para internet mais rápida

Acordo deve garantir ao país acesso mais rápido à internet em alguns serviços da plataforma como Youtube

Acordo deve garantir ao país acesso mais rápido à internet em alguns serviços da plataforma como Youtube

Da Reuters de Havana
O Google assinou um acordo com o governo cubano nesta segunda-feira garantindo aos usuários de internet da ilha acesso mais rápido ao conteúdo de sua marca.
Eric Schmidt, presidente-executivo da controladora do Google, a Alphabet, assinou o acordo com a presidente do monopólio de telecomunicações estatal Etecsa, Mayra Arevich Marin. Ele garante aos cubanos acesso veloz à rede Google Global Cache, que armazena conteúdo de sites como Gmail e YouTube em servidores próximos aos usuários finais.
“Este acordo permite que a Etecsa use nossa tecnologia para reduzir a latência ao armazenar em cache nosso conteúdo de banda larga mais popular, como vídeos do YouTube, em nível local”, disse um comunicado do Google.
“Isso pode melhorar a recepção de materiais armazenados em cache, mas não emails que dependam de banda larga local”, disse um técnico de comunicações local, solicitando anonimato.
Google e Etecsa não estavam imediatamente disponíveis para comentários.
(Por Marc Frank)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum