Cuba e Google assinam acordo para internet mais rápida

Acordo deve garantir ao país acesso mais rápido à internet em alguns serviços da plataforma como Youtube

Acordo deve garantir ao país acesso mais rápido à internet em alguns serviços da plataforma como Youtube

Da Reuters de Havana
O Google assinou um acordo com o governo cubano nesta segunda-feira garantindo aos usuários de internet da ilha acesso mais rápido ao conteúdo de sua marca.
Eric Schmidt, presidente-executivo da controladora do Google, a Alphabet, assinou o acordo com a presidente do monopólio de telecomunicações estatal Etecsa, Mayra Arevich Marin. Ele garante aos cubanos acesso veloz à rede Google Global Cache, que armazena conteúdo de sites como Gmail e YouTube em servidores próximos aos usuários finais.
“Este acordo permite que a Etecsa use nossa tecnologia para reduzir a latência ao armazenar em cache nosso conteúdo de banda larga mais popular, como vídeos do YouTube, em nível local”, disse um comunicado do Google.
“Isso pode melhorar a recepção de materiais armazenados em cache, mas não emails que dependam de banda larga local”, disse um técnico de comunicações local, solicitando anonimato.
Google e Etecsa não estavam imediatamente disponíveis para comentários.
(Por Marc Frank)

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR