Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2016, 14h43

Curitiba recebe o lançamento do livro “Por que gritamos Golpe?” com debate sobre a conjuntura nacional

Evento acontece no dia 14 de outubro, no complexo da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, e conta com a participação do autor e organizador Murilo Cleto, dos professores Valéria Pilão (História/UTP), Renato Perissinotto (Ciência Política/UFPR) e do mediador Clóvis Gruner (História/UFPR). A entrada é livre.

Evento acontece no dia 14 de outubro, no complexo da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, e conta com a participação do autor e organizador Murilo Cleto, dos professores Valéria Pilão (História/UTP), Renato Perissinotto (Ciência Política/UFPR) e do mediador Clóvis Gruner (História/UFPR). A entrada é livre

Por Redação

No próximo dia 14, sexta-feira, a sala Homero de Barros do complexo da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no 1º andar do Edifício D. Pedro I, recebe o debate de lançamento do livro “Por que gritamos Golpe?”, publicado em julho de 2016 pela editora Boitempo.

Participam do evento, além do coautor e organizador Murilo Cleto, os professores Valéria Pilão, do curso de História da Universidade Tuiuti do Paraná; Renato Perissinotto, do curso de Ciência Política da Universidade Federal do Paraná; e Clóvis Gruner, do curso de História da própria UFPR, que fará a mediação da mesa.

Mais do que uma apresentação do livro, o evento pretende colocar em discussão a conjuntura política, econômica e social do país antes e depois do impedimento da presidenta eleita Dilma Rousseff. O debate acontece às 18h30 e a entrada é livre, não havendo necessidade de inscrição prévia.

“Por que gritamos Golpe?” é o primeiro livro-intervenção com textos inéditos sobre o impeachment e a crise política no Brasil. Ilustrado com charges da cartunista Laerte e fotos do coletivo Mídia Ninja, reúne, ao todo, 30 autores, entre intelectuais, representantes de movimentos sociais e líderes políticos de grande destaque nacional e internacional.

Em pouco mais de um mês, “Por que gritamos Golpe?” já esgotou a primeira tiragem e chegou a ser um dos 20 livros de não-ficção mais vendidos do país, tendo ocupado o 4º posto de e-books mais adquiridos da Amazon.

Os exemplares, que estarão disponíveis para venda no local do debate, custam apenas R$ 15, com preço de capa acessível graças à cessão de direitos por todos os autores e organizadores envolvidos com a produção da obra. É possível confirmar virtualmente a presença no evento por meio do evento no Facebook.

golpe2Foto de capa: Janaina Carvalho/Levante Popular da Juventude


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum