Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de agosto de 2016, 17h23

Curso de porteiros ensina que amigos de gays são “oriundos do submundo do crime”

“É frequente os moradores homossexuais serem vítimas de latrocínios, assassinatos, roubos, furtos, lesões corporais dolosas, cujos autores são sempre seus amigos”, afirma a apostila de um curso de formação no Rio de Janeiro.

“É frequente os moradores homossexuais serem vítimas de latrocínios, assassinatos, roubos, furtos, lesões corporais dolosas, cujos autores são sempre seus amigos”, afirma a apostila de um curso de formação no Rio de Janeiro

Por Redação

O curso de formação de porteiros oferecido pela empresa BCF, cuja apostila didática tem o título de “Curso de Segurança Patrimonial” apresenta conteúdo homofóbico. A cartilha foi entregue para moradores do edifício Palazzo Dei Visconti, no bairro do Botafogo, zona sul carioca.

A apostila diz que os moradores homossexuais não apresentam risco, mas que os porteiros nunca devem subestimar os amigos que vierem visitá-los.

Há um trecho que ressalta a “periculosidade” dos amigos dos moradores gays. “É frequente os moradores homossexuais serem vítimas de latrocínios, assassinatos, roubos, furtos, lesões corporais dolosas, cujos autores são sempre seus amigos”.

O texto diz ainda que, na maioria das vezes, os visitantes dos moradores gays são “oriundos do submundo do crime”. A BCF ainda não se manifestou sobre o caso.

Foto de capa: Reprodução


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum