Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de julho de 2007, 14h50

CUT aos parlamentares: não ousem derrubar o veto à Emenda 3

Em caravana pelos gabinetes em Brasília, sindicalistas pressionam ainda pelo direito de greve ao funcionalismo

Trabalhadores filiados à CUT no Brasil inteiro passam o dia fazendo um protesto na Câmara. Eles querem sensibilizar os parlamentares para não derrubar o veto presidencial à Emenda 3 da medida provisória que criou a Receita Federal do Brasil, conhecida como Super Receita.

“Estamos fazendo um alerta para que os parlamentares não ousem derrubar o veto do Lula, porque senão sairemos às ruas denunciando quem votou a favor e quem votou contra”, disse Antonio Carlos Spis, da coordenação nacional da CUT.

Pela manhã os manifestantes estão reunidos no auditório Nereu Ramos, da Câmara, e à tarde eles pretendem visitar os gabinetes de líderes de partidos para pedir apoio à reivindicação. “Queremos a garantia de que as categorias serão respeitadas em mesa de negociação”.

A Emenda 3 impede os fiscais do Trabalho de autuar empresas por contratações irregulares, como vínculo sem carteira assinada ou trabalho escravo. A caracterização desses vínculos tem que ser feita pela Justiça.

(Priscilla Mazenotti, Agência Brasil)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags