Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de janeiro de 2016, 18h28

“Dancing out in space”: Nasa divulga posição de asteroide batizado de ‘DavidBowie’

Para homenagear o artista falecido neste domingo (10), a agência norte-americana informou que batizou uma rocha espacial com seu nome e informou que ela "orbita serenamente em cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter".

Para homenagear o artista falecido neste domingo (10), a agência norte-americana informou que batizou uma rocha espacial com seu nome e informou que ela “orbita serenamente em cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter”

Por Redação

As homenagens ao ícone do rock David Bowie, falecido na madrugada deste domingo (10), ultrapassaram o âmbito terrestre e chegaram às proximidades de planetas como Marte e Júpiter. A Nasa – a agência espacial norte-americana – divulgou uma imagem em que mostra o posicionamento exato da rocha ‘DavidBowie’, um asteroide que os astronautas resolveram batizar com o nome do artista britânico.

Citando a canção “Dancing out in space”, a agência divulgou uma reprodução da localização do asteroide com a legenda: “Enquanto o mundo relembra o músico David Bowie, uma rocha espacial do tamanho de uma milha nomeada em homenagem a ele orbita de maneira serena”

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Bowie faleceu em decorrência de um câncer poucos dias depois de completar 69 anos de idade e lançar um novo álbum, o Blackstar.

Leia também:

David Bowie em 30 canções essenciais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum