Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de abril de 2015, 09h35

Danilo Gentili lança campanha de ofensas na internet

Apresentador do SBT prometeu um videogame para o participante que mais xingar a ação ‘Humaniza Redes’, que o governo federal criou para coibir violação de direitos humanos na internet.

Apresentador do SBT prometeu um videogame para o participante que mais xingar a ação ‘Humaniza Redes’, que o governo federal criou para coibir violações de direitos humanos na internet

Por Redação

O comediante Danilo Gentili começou uma campanha contra uma ação do governo federal chamada Humaniza Redes, que busca coibir violações de direitos humanos na web. O apresentador do SBT inclusive oferece um prêmio para incentivar os participantes. “Comprei um Playstation do meu bolso e vou sortear pra quem mais xingar as redes sociais que o governo criou para combater ‘o ódio’ na internet”, contou em entrevista ao portal IG.

As medidas lançadas na última semana por Dilma Rousseff incluem uma ouvidoria online e um site para receber denúncias de atos como racismo, homofobia, pornografia infantil e outros crimes cibernéticos. “A nossa querida presidente, presidenta, nunca sei falar direito, criaram agora o ‘presidanta’. Ela criou uma página na internet para caguetar quem estiver zoando lá. Mais de 55 mil assassinatos no Brasil e o Twitter que está violento, é com isso que vão se preocupar”, afirmou o humorista.

Veja também:  Em palestra sobre democracia, Mourão não se segura e alfineta Eduardo Bolsonaro

“Dessa vez criaram ‘humanizar’. Claro, eles são os ‘humanizadores’ e, se você der qualquer opinião contrária à agenda política deles, torna-se o oposto disso, ou seja, ‘desumano’. E, dessa forma, vão marginalizando e criminalizando opiniões contrárias à ideologia e à agenda política deles. Então, se esses canalhas são os humanos, temos que ter orgulho em ser desumanos – e manter a liberdade para isso, sempre”, disse Gentili, ao atacar a iniciativa do governo federal.

Foto de capa: Divulgação


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum