"Daria graças a Deus por meu filho ser gay e não um ser humano como esse senhor Levy Fidelix", diz Valesca Popozuda

Reprodução
Escrito en LGBTQIAP+ el
Em texto escrito para o jornal Extra, funkeira condena declarações do candidato do PRTB e defende criminalização da homofobia Por Redação Valesca Popozuda é mais uma a repudiar as declarações homofóbicas de Levy Fidelix, candidato à presidência pelo PRTB, durante debate realizado pela TV Record no último domingo (28).  Em texto escrito para o jornal Extra,  a funkeira afirma que, ao pedir que "a maioria combata a minoria", Fidelix declarou guerra, e que tem "pena de quem convive com esse homem". Leia o texto na íntegra:

“As declarações do senhor Levy Fidelix me chocaram. Jamais imaginaria que uma pessoa fosse capaz de soltar tanta maldade e ódio. Os políticos precisam cuidar é da saúde, educação e segurança. O que esse senhor disse 'somos a maioria, vamos combater a minoria' foi declarar guerra. Já imaginou se o mundo pensasse assim? Se então fossemos pra rua atacar qualquer tipo de minoria! Acabaríamos com a humanidade.

E 'dois iguais não se reproduzem'? Meu caro, muitas vezes, os héteros jogam seus filhos no lixo, abandonam e até mesmo matam por falta de amor. Tenho certeza que 'dois iguais' seriam uma excelente família, com muito carinho e amor. Tenho pena de quem convive com esse homem e não desejo, jamais, que ele tenha um filho ou neto gay. Porque ninguém merece ter esse homem como parente na vida. Uma vez, me perguntaram: 'Valesca, e se seu filho fosse gay?'. Eu, hoje, digo que daria graças a Deus por ele ser gay e não ser um ser humano como esse senhor Levy Fidelix. Aí, sim, seria um desgosto pra qualquer mãe ter um filho como esse homem.

Senhores políticos, vamos parar de misturar religião e assumir o problema da homofobia. Vamos agir mais e parar de fazer apoios apenas para ganhar votos. Quero ver ação e não apenas promessas. Os gays precisam de uma lei e, não, de encenação”.

Foto de capa: Reprodução/Facebook