Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de abril de 2017, 18h34

Datafolha: 85% dos brasileiros querem eleições diretas

A mesma pesquisa apontou ainda que Temer é rejeitado por 61% da população, sendo sua desaprovação maior entre os escolarizados 

Por Redação

A pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo (30) que aponta Lula liderando em todos os cenários a corrida presidencial de 2018 também mostra a rejeição dos brasileiros com relação ao governo Temer. O atual presidente, de acordo com o estudo, tem 61% de avaliação ruim ou péssimo.

Dentre esse percentual de rejeição, sua maior reprovação é entre a população com maior nível de escolaridade. Dentre os entrevistados com nível superior, 66% consideram o governo ruim ou péssimo. Esse índice cai para 62% entre os entrevistados com nível médio e 56% entre aqueles que completaram apenas o ensino fundamental.

Entre as mulheres, a rejeição de Temer chega a 66% enquanto, entre os homens, cai para 55%.

A pesquisa mostrou também que 85% dos brasileiros defendem que o Congresso convoque eleições diretas para presidente.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum