Datafolha: atual prefeito de BH, Kalil (PSD) marca 60% das intenções de voto

Candidato à reeleição cresceu quatro pontos em relação à última pesquisa do instituto

A pesquisa Datafolha para a Prefeitura de Belo Horizonte divulgada nesta quinta-feira (22) mostra o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), com 60% das intenções de voto. O trabalho foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

Na última pesquisa do instituto, Kalil tinha marcado 56%. Isso mostra que ele cresceu fora da margem de erro do levantamento, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em segundo lugar aparece João Vitor Xavier (Cidadania), com 7%. Depois vêm Áurea Carolina (Psol), com 5%, Bruno Engler (PRTB), com 3% e Nilmário Miranda (PT), com 2%. Os candidatos Marília Domingues (PCO), Professor Wendel (Solidariedade), Rodrigo Paiva (Novo), Luisa Barreto (PSDB), Marcelo Souza e Silva (Patriota) e Cabo Xavier (PMB) marcaram 1% cada um. Votos brancos e nulos somaram 7% e os indecisos também ficaram em 7%.

Os candidatos Fabiano Cazeca (Pros), Wanderson Rocha (PSTU), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Lafayette Andrada (Republicanos) não alcançaram 1%.

A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 21 de outubro, com 868 eleitores de Belo Horizonte. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação MG-02866/2020.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.