Datafolha: Covas cai, Boulos cresce e apenas 10 pontos separam os dois candidatos

Nova pesquisa aponta tendência de desidratação do atual prefeito, enquanto candidato do PSOL segue avançando e conquistando votos

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Nova pesquisa Datafolha sobre a eleição para prefeito em São Paulo, divulgada na madrugada nesta terça-feira (24), mostra que o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, vem conquistando indecisos e acumulando apoio de eleitores de candidatos derrotados, enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), vem reduzindo suas intenções de voto.

A menos de uma semana para o pleito, o levantamento aponta que, em votos totais, Covas caiu de 58% na pesquisa da semana passada para 55%. Já Boulos fez o caminho inverso: subiu de 42% para 45%. Agora, a diferença entre os dois candidatos, que já chegou a ser de mais de 20 pontos, é de apenas 10 pontos percentuais.

Considerando-se os votos totais, isto é, com os brancos e nulos, o crescimento de Boulos é ainda maior. O candidato do PSOL foi de 35% para 40%. Já tucano manteve os mesmos 48% que havia registrado na pesquisa anterior. Brancos e nulos somam 9%, enquanto aqueles que não sabem são 3%.

O Datafolha ouviu  1.260 eleitores de São Paulo nesta segunda-feira (23). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.